Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tratamento de Manchas na Pele



Desculpem a ausência meninas mas estava viajando por um mês. Agora estou de volta e prometo compensar com muitos posts!
A maioria das minhas clientes me procuram com problema de manchas na pele, por isso decidi explicar bem direitinho o passo-a-passo e as propriedades de nosso tratamento MK.

Diferença dos outros produtos do mercado: 
No Brasil, sempre que vamos a uma dermatologista para tratar as manchas elas passam um ÁCIDO. A maioria não sabe mas o Brasil é um dos poucos países que autorizam o uso do ácido em alta porcentagem da forma como é feito, a Mary Kay, como é uma empresa internacional e preocupada com a saúde dos consumidores não utiliza o ácido em seus produtos, então podemos ficar tranquilas e em paz com o sol e nossa pele.

Problemas do Ácido:  
o ácido é muito utilizado no Brasil porque é o procedimento mais rápido de clareamento, o que ocorre é que ele remove a camada superior da pele que está manchada deixando a camada interna exposta, é como se rasgasse a superfície, é óbvio que vai clarear rapidamente porque a pele nunca foi exposta e está novinha. O problema está no fato de que a pele que tinha a proteção foi removida e o que restou foi uma nova, desprotegida e mais fina. Sempre que é aplicado o ácido a pele fica mais sensível e desprotegida estando propensa a manchar mais, um protetor solar somente não adianta. Tanto é que as dermatologistas não deixam passar durante o dia e se passar não pode tomar sol por alguns meses. Com a mancha numa camada cada vez mais profunda a possibilidade de ser removida diminui. Resumindo: UM HORROR. A maioria diz: "Ah, já está manchado mesmo, não custa tentar." Não se esqueça: sempre pode piorar, é preferível ficar com uma mais clarinha e saudável do que carimbá-la cada vez mais no seu rosto. Mas isso não vai acontecer já que agora conhecemos a Mary Kay!

Tratamento Mary Kay:
    É importante lembrar o tratamento da Mary Kay é mais lento e SAUDÁVEL que o ácido, obviamente, por não ter ácido! Logo, se você não se aguenta olhar no espelho e acha que as manchas estão saltando do rosto venha fazer uma aula de maquiagem (todos os sábados ou agende por email - GRATUITA) e aprenda a escondê-las com seu Corretivo e Base ideal. 

Produtos Obrigatórios: Vocês vão cansar de ler isso mas nenhum tratamento se inicia sem os passos básicos: 
limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger.  
Tudo isso com apenas 3 produtos:
Creme de Limpeza 3 em 1, Hidratante e Base
Por que não posso usar outros produtos sem estar acompanhado destes? 
MUITO IMPORTANTE: você passa o Condicionador sem o Shampoo? ou o Creme de Pentear sem o Shampoo e o Condicionador? Não! O mesmo acontece aqui, os tratamentos específicos da Mary Kay são um 2º PASSO específicos para cada situação (tratamento de rugas, manchas, poros abertos...) Se usarem uma Loção Even (para manchas) sem estar com a pele devidamente preparada (Creme 3 em 1) estão colocando um creme em cima de uma pele suja ou mal limpa, que libera toxinas, logo, não terão o resultado prometido e não vão ficar satisfeitas.
O mesmo acontece com o Hidratante, que sem ele a pele resseca e com a Base. Já falamos das milhares de propriedades dessa Base maravilhosa mas vale lembrar as principais: protege do sol, da luz fria, choque térmico (principais causadores de manchas) e da poluição. 


Cuidados Específicos:

Loção Even Complexion
Essa Loção, antigamente chamada de Loção Uniformizante, como o nome já diz vai uniformizar o tom natural da pele, 'des-imprimindo' a mancha escura ao diminuir a produção de melanina na região, e 'imprimindo' a mancha clara ao aumentar a produção de melanina na região mais clara, até que seja atingido o tom natural da pele. 

Importante: o tempo de remoção completa da mancha varia de 6 meses, para uma pele virgem que nunca entrou em contato com o ácido, a 1 ano para quem já usou ácido. Claro que o tempo varia de pessoa para pessoa. 

ATENÇÃO: USAR 2 VEZES AO DIA PARA GARANTIR A EFICÁCIA. 



retirado do site MK:
"Formulada com o exclusivo ingrediente LucentrixTM, a Loção Uniformizante TimeWise® traz resultados clinicamente comprovados na restauração do tom natural da pele, ajudando a reduzir manchas visíveis e o processo de descoloração cutâneo.
E quando adicionado a um programa de cuidados com a pele anti-idade, como a linha TimeWise, este serum concentrado ajuda ainda mais todas as mulheres – desde àquelas com pele bem clara até as mais negras – a notar uma pele mais uniformizada. Os resultados podem ser notados a partir de 4 semanas e com o uso contínuo, os resultados são ainda melhores!
84% das mulheres testadas notaram uma pele mais uniformizada*.
* após estudo clínico de 12 semanas"





Kit Microdermoabrasão (Peeling de Cristais)

Woooow esse tem várias propriedades, o passo 1 é um potente esfoliante que refina os poros, remove as células mortas e estimulando o nascimento de células novas. É clareador, deixa um aspecto de veludo ma-ra-vi-lho-so, todo mundo que tem ama! Ele é agregado em todos os outros tratamentos também por ser um potencializador de efeito, como faz uma esfoliação profunda estimula a pele nova a nascer, trata rugas, manchas, e elimina poros abertos ao mesmo tempo.
O passo 2 do Kit é o diferencial da MK pois acalma a pele depois da esfoliação alimentando e nutrindo-a.

**USAR SOMENTE 3 VEZES POR SEMANA ALTERNANDO COM A MÁSCARA EVEN COMPLEXION**
**PODE SER USADO DE DIA, NÃO CONTÉM ÁCIDO**

retirado do site da MK:
"Proporciona resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos.
Passo 1: Refinar- é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Este creme contém microcristais de óxido de alumínio que beneficia a pele da seguinte forma:
  • alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante;
  • reduz a aparência dos poros, pois efetivamente remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.
Passo 2: Restaurar- sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, que se torna instantaneamente mais suave. Este sérum nutritivo, na cor lilás, traz os seguintes benefícios:
  • alimenta e nutre a superfície da pele com um exclusivo complexo do triplo chá Mary Kay;
  • ajuda no processo de rejuvenescimento, com maravilhoso efeito restaurador;
  • protege a pele da exposição ao meio ambiente;
  • amacia e ajuda no processo de restaurar o equilíbrio da pele;
  • prepara a pele para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele.
Após usar o Kit TimeWise® Microdermoabrasão por apenas uma semana*:
  • 85% - perceberam uma melhora na textura da pele
  • 73% - perceberam uma redução das linhas finas de expressão
  • 71% - perceberam poros menos aparentes
 * Estudo realizado com consumidores por uma empresa de pesquisa independente."




Máscara Even Complexion 


Essa Máscara é recente na MK e já recebeu o Prêmio NOVA de Beleza na categoria rosto, como melhor máscara facial. O prêmio é um verdadeiro guia de beleza para as leitoras da NOVA, uma das revistas femininas mais lidas no mundo. Milhares de produtos foram testados e a Mary Kay superou todos os concorrentes!
Formulada com o exclusivo complexo MelaCEP, essa máscara é a solução perfeita para peles com aspecto opaco e sem hidratação que precisam de uma explosão de luminosidade - Revista Applause

Realmente é um sucesso essa máscara da MK, além de fazer uma hidratação profunda clareia a pele e ilumina. É irmã da Loção Even Complexion e complementa seus resultados clareando a pele mais rapidamente.


Ordem de Aplicação:
Obviamente o solzinho significa usar de manhã e a luazinha de noite!
Sublinhei os produtos que falei hoje.






Gostaram?? O importante e cuidar da pele meninas, o rosto principalmente, é nosso cartão de visitas. Se não quiserem usar MK não tem problema, mas por favor nunca passe um ácido no rosto, é preferível não usar nada viu!? Se quiserem adquirir algum desses produtos é só entrar em contato com sua consultora, ou se não tiver uma, ficarei feliz em atendê-la!

Beijos

42 comentários:

  1. drii aqui ficou muito legal
    ta lindo o fundo

    esses cremes devem ser mt bons!
    eu mudei de nome no blog
    http://rosadesbotado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consigo mexer em tudo mas estou tentando...

    os cremes são excelentes ! Só falta aquela sessão que vc está me devendo p experimentá-los

    Seu blog ta muuito fofo, só nao consigo te seguir pq n é blogspot :/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!

    Gostei muito do seu blog, muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  4. Comecei usar este Creme de Limpeza 3 em 1, Hidratante mas meu rosto criou espinhas!? o que voce tem a me dizer!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer no começo pois está removendo toda a oleosidade da pele, depois de sair todas as espinhas o normal é que não apareçam mais. Continue usando e se persistir verifique se vc está removendo todo o 3x1, não pode deixar residuo dele na pele. Se mesmo assim continuar com espinhas passe para a linha de Acne.

      Excluir
  5. Comecei a usar a Loção Even Complexion, primeiro lavo o rosto com Creme de Limpeza 3 em 1, depois passo o Even, e no final passo o hidratante redutor de linhas de expressão com FPS 15 e estou sentindo minha pele meio que ressecada, é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal, vc deve estar usando o de pele Mista a Oleosa certo? Então passe para o 3 em 1 de pele Normal a seca!

      Excluir
  6. Comecei usando o 3em 1 e o tratamento de Peeling,minha pele está muito macia e luminosa ainda tenho cravos no nariz mas minha consultora disse que demora para termos resultados 100% depois vou comprar a mascara e o Even complexo.Quero saber se a base é indispensavel nesse tratamento de clareamento ou eu não necessito de usar junto,pois não gosto de maquiagem.SILVIELY BORGES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom usar a base pq ela funciona como antiidade e bloqueador físico do sol, impurezas, choque termico etc... mas se vc não quiser, pode optar por um protetor solar mas terá que fazer a reposição sempre!

      Excluir
  7. Eu uso o kit completo Timewiser® para pele oleosa,sigo á risca o que se diz na caixinha (embalagem),no segundo dia,meu rosto todo despelou,achei que fosse ficar assim direto,parei de usar por um dia e voltei normalmente a usá-los,minha pele melhorou 80%,removendo assim a oleosidade e dando uma cor mais uniforme da pele.
    Realmente apareceram duas ou três espinhas,mas acho que seja normal,por causa da TPM e dos chocolates.
    Eu recomendo,minha pele ficou mais jovial porque os produtos prometem diminuir as linhas de expressão e de fato, diminui.Agora estou a procura de um clareador de espinhas,só não sei qual devo comprar,será que tu poderia me recomendar algum produto,pode ser da Mary Key ou outra marca.
    Adorei seu blog,voltarei sempre,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescente a sua rotina a Loção Even e se possivel o Microdermoabrasão!

      Excluir
  8. Ola eu moro na Belgica como eu faço para adquirir esses produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá veja no site da MK qual o país que tem mais próximo de você http://www.marykay.com/en-US/Pages/CountrySelector.aspx , entre no site e procure uma indicação de uma consultora para pedir os produtos!
      Boa sorte!!!
      Bjs

      Excluir
  9. ola eu estou com uma manchinha no buço ,acho q e da cera , estou usando o 3 em 1 depois o hidratante p pelo oleosa pois a minha e muito e depois o protetor ou base matte se for sair, queria saber no meu caso como e so uma manchinha no buço só o kit microdermoabrasão resolve? e aprabens pela pagina adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele o ideal é usar a Loção Even, mas pode ser que resolva só com esse Kit. Faça o teste, se for suficiente maravilha, se não, acrescente a Loção mesmo!

      Excluir
  10. Adriana, boa noite!!
    Pesquisando na net encontrei seu blog e achei muito interessante. Você parece conhecer bem de pele e dos tratamentos da Mary Kay.
    Gostaria de saber qual tratamento é indicado para mim, pois tenho vários problemas numa pele só (rsrs). Tenho 35 anos, pele oleosa, melasma da gravidez (não muito) e por último rosácea. Já usei ácido por pouco tempo. Me dê uma luz, por favor!!! Grata Michele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele como sua pele tem rosácea ela deve ser sensível. Por isso use o Sabonete 3 em 1 EM BARRA e o resto pode usar normalmente. Se vc puder ter o Kit de Manchas completo, maravilha! Ele é composto por:

      Sabonete 3 em 1 (no seu caso em barra)
      Kit Microdermoabrasão
      Loção Even
      Solução Dia e Noite
      Hidratante Redutor de Linhas

      Caso não possa adquirir tudo de uma vez comece aos poucos!

      Espero que tenha ajudado!

      Excluir
    2. Ok. Mas esse kit dura em média quanto tempo? A máscara Even Complexion eu também poderia usar?
      Outra coisa... Grávida pode usar esses produtos, pois estou na tentativa novamente. Abs.

      Excluir
  11. Olá...olha gente queria saber se possoa usar os produtos direcionados para macha npo rosto no braço,pois estou com umas manchinhas claras q está me encomodando.To sem querer ir na dermatologista pq se ela me indicar outra coisa pode ser q dê reação se eu usar junto com os produtos Mary Kay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim apesar de não ser esse o protocolo do produto. Existe também o Creme para Mãos e Colo que é antiidade para essa região e diminui as manchas!

      Excluir
  12. oi tudo bem!! eu adorei essas informações mais pode ser usado na virilha também?! vc poderia falar sobre aquelas bolinhas que da nas nádegas também!! meu email rosemeryrm@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Adriana!
    Gostaria de saber se grávidas podem usar os produtos Mary Kay?

    ResponderExcluir
  14. Bom uso e vendo Mary Kay já vendi Natura, Avon, Boticário, mas como a Mary Kay não tem, o resultado é impressionante. Agora queria saber tb sobre aquelas bolinhas nas nádegas e coxa meu e-mail ionemaria7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola comecei a usar a linha timewise, pois tenho sardas e manchas de sol no rosto, foi me recomendado a usar creme de limpeza 3 em 1, loção even, solução diurna , e o hidratante redutor de linhas de expressão, e essa foi a sequencia q foi me passado para usar, em uma semana de uso começou a sair bolhinhas brancas no meu rosto, meu rosto ficou todo aspero, a parei de usar e agora o que faço? não vou poder usar essa linha para clarear meu rosto? e por q sera q deu essa reação? meu rosto ficou horrivel, 2 dias depois sem usar começou a sair. o q faço agora?

    ResponderExcluir
  16. eu quero usar os produtos da marykay mas eu nao sei quais compra vc poderia especificar o nome do kit para manchas no rosto eu tenho pele oleosa qual o melhor protetor e o melhor hidratante prefiro compra on laine vc poderia me emdica um saite comfiavel ok

    ResponderExcluir
  17. Tenho o quite micro de RM o razão .ja uso a ,6 meses e obissevei que a pele do meu rosto está com manchas mas escuras?,..

    ResponderExcluir
  18. Alguem sabe me dizer se gestante pode usar a loção equilibrante??

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe me dizer se gestante pode usar a loção equilibrante??

    ResponderExcluir
  20. Oiii :) Eu uso o '' sistema de cuidados da pele com tendência à acne MARY KAY'' E lendo a substancia de cada produto, vi que todos contém ácido, o Ácido Salicílico rs cerca de 2,0%.. Um beijo! :* (Queria que me respondesse se é normal usando essa linha ter vermelhidão do rosto, ressecamento, descamação, ardência e afloração de MUITAS outras espinhas, é normal ?)

    ResponderExcluir
  21. Oiii :) Eu uso o '' sistema de cuidados da pele com tendência à acne MARY KAY'' E lendo a substancia de cada produto, vi que todos contém ácido, o Ácido Salicílico rs cerca de 2,0%.. Um beijo! :* (Queria que me respondesse se é normal usando essa linha ter vermelhidão do rosto, ressecamento, descamação, ardência e afloração de MUITAS outras espinhas, é normal ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália. Sou consultora Mary Kay. A linha anti-ache é a única que tem ácido. É obrigatório o uso do protetor dentro e for de casa. Pois a luz branca pode manchar e atrapalhar o processo de renovação celular. Se ela está descamando aplique o passou o sedativo apenas uma vez ao dia e apenas na região afetada. Se sai mais espinhas é o processo de limpeza da pele. Lave bem o rosto em todos os passos.

      Grande abraço Glaucia Castro consultora mk 4199747756

      Excluir
  22. Bom dia! Uma dúvida: ao invés de comprar o creme redutor de linhas de expressão e solução diurna Time, não seria suficiente comprar o Hidratante redutor de linhas de expressão com FPS 30?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Uma dúvida: ao invés de comprar o creme redutor de linhas de expressão e solução diurna Time, não seria suficiente comprar o Hidratante redutor de linhas de expressão com FPS 30?

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostaria de saber quanto tempo posso ficar com o clareador no meu rosto e se tenho que tirar o produto clareador toda vez q for sair de casa?


    Pensei em usa-lo pela noite, com a pele limpa, e assim que acordar lavar o rosto e usar o hidratante e em seguida o protetor, estou certa fazendo nessa sequência o tratamento?

    ResponderExcluir
  25. Oi uso tbm o 3 em 1 só que quando uso o produto para as manchas eu sinto ardência na região das manchas .oque devo fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
  26. To usando os produtos para tirar manchas do rosto 3em1 idratante e a mascara mas o meu rosto começou a ficar vermelho arde bastante e ta tambem escamando é normal nao sei oq eu faço alguem pode me auxiliar?

    ResponderExcluir
  27. Sinto uma leve ardência ao passar o serum é normal? e ele tb pode ser usado de dia?

    ResponderExcluir
  28. OLA QUERIDA GOSTARIA DE SABER SE A LOCAO EVEN E A MASCARA EVEN CLAREIAM AS SARDAS OU MELHORA SEU ASPECTO? ja uso o kit microdermoabrasao , o gel 3x1 e o hidratante e a locao diurna e noturna. mas gostaria de clarear minhas sardas.

    ResponderExcluir
  29. Oi boa tarde estou usando acido no meu rosto mas ele ta deixando minha pele enrrugada será posso parar com acido e usar a locion de tom facial mary kay

    ResponderExcluir